Um adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais A. A. A. P., foi apreendido ao ser flagrado comercializando entorpecentes no início da noite desta quarta-feira (20), no Conjunto 2000, no bairro Nova Teresina, zona norte de Teresina.
Os policiais chegaram até o jovem após receberem uma denúncia pelo aplicativo do Departamento de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), como explicou ao GP1 o delegado Cadena Júnior.
- Foto: Divulgação/Polícia CivilEspingarda de fabricação artesanal apreendida pela DEPRE
“Ontem, no começo da noite, os policiais de investigação da zona norte foram confirmar essa denúncia recebida pelo aplicativo DEPRE e flagraram um menor, possivelmente, no ato da venda para um homem identificado como Raimundo Nonato da Silva Gomes, que é usuário de drogas. Então, os policiais realizaram a prisão e a apreensão no exato momento que o adolescente estava passando a droga”, informou.
Com o adolescente, foram apreendidos onze papelotes de maconha e oito de crack. Além disso, na casa dele, os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal, três munições de calibre 20 e 16 munições de calibre 38. Já o usuário, Raimundo Nonato, ficou apenas detido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) antes de ser liberado.
Antecedentes criminais
O coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, também ressaltou que o jovem alegou, durante a captura, que havia passagens pela polícia pelo mesmo ato infracional. Recentemente, ele teria sido apreendido pela Polícia Militar com drogas, foi encaminhado para o Centro Educacional Masculino (CEM), na Capital, e ficou por sessenta dias onde cumpriu a medida socioeducativa.
Logo depois, ele foi liberado e voltou para o tráfico de drogas. “Antes, ele foi apreendido somente com as drogas. Agora, ele está praticando o tráfico armado”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |