A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) anunciou na manhã desta terça-feira (03) que beneficiários do Bolsa Família têm até o dia 31 de dezembro para renovar a condicionalidade da saúde referente ao segundo semestre de 2019.
De acordo com a Semcaspi, o não atendimento ao chamado pode acarretar a suspensão do benefício a mais de 39 mil famílias em Teresina. Para garantir a regularização do Bolsa Família, as famílias precisam comparecer a Unidade Básica de Saúde levando o cartão do benefício, cartão de vacinação das crianças e o cartão gestante.
Segundo a Secretaria, as famílias que possuem crianças menores de 7 anos, mulheres entre 14 a 44 anos e gestantes, devem a cada semestre realizar o acompanhamento através da Unidade Básica de Saúde da sua região ou com o Agente Comunitário de Saúde, obedecendo a uma norma do programa.
O acompanhamento aos beneficiários é realizado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Semcaspi, cabendo aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) a inserção das famílias no Cadastro Único para posterior acesso ao Bolsa Família conforme os critérios.
Ver todos os comentários | 0 |