O tenente Clidenor Moreira, que atua na Banda de Música da Polícia Militar em Teresina, teve uma composição autoral publicada em uma obra da Editora Moderna. A canção denominada Noite Enluarada, retrata a simplicidade da vivência do homem no campo.
A obra da editora é voltada para alunos do ensino fundamental I. A coleção tem 5 volumes (1° ao 5° ano) e a letra da composição está no volume do 3° ano, visando discutir as profissões existentes no campo.
- Foto: Reprodução/WhatsAppColeção da Editora Moderna
O músico da PM, explicou que há muito tempo, a publicadora tentava entrar em contato com ele pelo mensseger do Facebook. “A Moderna entrou em contato, pedindo autorização para publicar uma de minhas composições em seu livro didático. Inicialmente eu não levei a sério, pensava ser mais uma fake news, mais um golpe da internet”, contou o músico.
O policial então resolveu contar para alguém a proposta que havia recebido. “Mostrei a um amigo e ele me incentivou a tentar, afinal não custava nada. E assim eu fiz, mandei meu contato e autorizei a publicação. Depois, solicitaram meu endereço e me enviaram dois exemplares”, disse o compositor.
A música foi escrita em 2016 e gravada em um CD autoral do cantor, juntamente com mais 10 outras canções. No mês de dezembro deste ano, ele recebeu algumas amostras do livro com sua participação.
Confira a composição Noite Enluarada
Preparei a terra, plantei a semente
E na hora certa a chuva chegou
Eu levanto cedo, pego a enxada
Gosto que me chamem de agricultor
Eu não sou formado, tenho pouco estudo
Me especializei foi em cuidar da terra
Moro perto de um riacho
Numa casinha lá no pé da serra
E quando é noite enluarada
Acendo a fogueira, pego o violão
Canto moda sertaneja
Como sou feliz
Neste meu sertão
E quando vai amanhecendo o dia
Os passarinhos começam cantar
Vou logo me levantando
Tomo meu café e vou trabalhar
Ver todos os comentários | 0 |