O presidente do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo criticou, durante entrevista à imprensa nessa quarta-feira (30), os pré-candidatos que não prezam mais pela ideologia no momento de se filiar a um partido. De acordo com ele, hoje o que pesa é a facilidade que aquela sigla pode oferecer ao postulante à uma vaga majoritária ou parlamentar.
“A gente observa que os prováveis candidatos escolhem o partido a se filiar muito em função da facilidade de se eleger e não por afinidade ou ideologia. Isso é lamentável. Tem que ocorrer no Brasil uma reforma política partidária imediatamente”, afirmou Edson.
- Foto: Alef Leão/GP1Edson Melo
O vereador lembrou que hoje no Brasil mais de trinta partidos estão registrados e para ele essa realidade impulsiona a falta de afinidade ideológica na escolha partidária.
“Um País que tem 35 partidos políticos registrados não tem diferenciação e muito menos ideologia. Acabou aquela ideia de escolher um destino pensando na afinidade com as bandeiras defendidas. Isso é lamentável”, falou o vereador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Edson Melo diz que vai tentar reeleição a pedido de Firmino Filho
Edson Melo diz que Firmino ainda está avaliando nomes para 2020
Edson Melo quer o vereador Major Paulo Roberto no PSDB
Edson Melo: "Firmino é o gestor público mais preparado do Piauí"
Ver todos os comentários | 0 |