O juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim, da Vara Única da Comarca de Cocal, decretou a prisão preventiva de Osvaldo Silva de Paulo, acusado de matar a facadas o proprietário de um bar identificado como João Batista da Silva, no dia 20 de outubro, no município de Cocal, Norte do estado. A decisão foi dada na última segunda-feira (21).
Nos autos, o magistrado considerou que existem provas materiais e indícios da autoria do suspeito, como o exame cadavérico, a apreensão da arma do crime e relato de testemunhas. Com isso, a prisão preventiva foi decretada pela necessidade de garantir a ordem pública.
- Foto: Divulgação/PM-PIIdentificação do suspeito do crime
“No caso dos autos, a prova da materialidade e os indícios de autoria restam demonstrados pelo auto de exame cadavérico; pelo auto de apresentação e apreensão da suposta arma dos crimes; como também em face das declarações do condutor e das testemunhas. Em relação aos fundamentos, vislumbro que há motivos para a decretação da prisão preventiva do conduzido, visto que há necessidade de se garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”, destacou.
Entenda o caso
João Batista da Silva foi assassinado a facadas na manhã do último domingo (20), por volta de 8h30, na localidade de Capiberibe, localizada no município de Cocal. O suspeito do crime foi identificado como Osvaldo Silva de Paulo, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Em entrevista ao GP1, o tenente Carvalho, da PM de Cocal, informou que o João Batista e Osvaldo eram amigos e que por isso o suspeito conseguiu entrar com facilidade na residência da vítima, onde funciona um bar. Com isso foi até na cozinha e em seguida desferiu vários golpes de faca, atingido o peito de João Batista.
Ainda conforme o tenente Carvalho, a esposa da vítima chegou a ser esfaqueada no braço pelo acusado. “Além da vítima, a esposa dele foi atingida no braço. Ainda não sabemos a motivação do crime", ressaltou o tenente.
NOTÍCIA RELACIONADA
Proprietário de bar é morto a facadas na cozinha de casa em Cocal
Ver todos os comentários | 0 |