O empresário Luís Lopes da Costa, mais conhecido como "Seu Lula", de 69 anos, foi assassinado pelo enteado com quatro golpes de facão no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 13h30. Seu Lula era dono da casa de show "Forró do Lula" localizada no Parque Piauí e era bastante conhecido na região.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado é José de Andrade Silva Filho, de 20 anos e enteado da vítima. O suspeito sofre de problemas psicológicos. A vítima foi morta com quatro golpes, dois nas costas, um no pescoço e outro no braço.
“Ele teve um desentendimento na casa dele com o próprio enteado, que ele cria desde os dez anos de idade. O cidadão se encontrava no quarto dele, então o enteado veio e desferiu quatro golpes lá. Em seguida, a vítima saiu correndo até a casa de familiares aqui próximo e tombou, caiu estendido no chão”, informou o delegado.
O delegado ainda contou que o enteado fugiu após o crime, “ele já foi identificado e nós vamos tentar prender ele em flagrante. Ele fugiu no próprio carro, um Corsa Classic”, comentou.
Jarbas Lima informou que o jovem já tem um histórico de confusões e que teve uma briga recentemente com um vizinho. A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime.
"A princípio, nós ainda estamos pegando informações preliminares, o vizinho relatou que ouviu uma discussão e depois um rapaz gritando ‘matei meu pai’ e empreendendo fuga depois. Mas só a investigação vai denotar qual a motivação real dessa discussão, o que a gente sabe que ele era depressivo, já foi internado no Areolino de Abreu e inclusive brigou com um vizinho em quinze dias", finalizou o delegado.
A Polícia Militar realizou o isolamento da área e o Instituto de Medicina Leal fez a remoção do corpo.
Ver todos os comentários | 0 |