Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador José Luís muda de lado e retorna à base do prefeito Padre Walmir

Em troca o vereador José Luís de Carvalho vai indicar a filha Saara Carvalho para Secretaria do Meio Ambiente.

Um ano e três meses após romper politicamente com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador José Luís de Carvalho (PTB) mudou de lado e, nesta quinta-feira, 17, subiu as escadarias do Palácio Coelho Rodrigues para reunião com o gestor e seus aliados.

Em troca da adesão, o vereador José Luís de Carvalho indicou sua filha, Saara Carvalho, para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A pasta é comandada atualmente por Armínio Carvalho, que confirmou já está tratando da transição. A posse deve acontecer na próxima semana.


  • Foto: José Maria Barros/GP1José Luís é cumprimentado pelo Padre Walmir e Maria SantanaJosé Luís é cumprimentado pelo Padre Walmir e Maria Santana

Já na base aliada do prefeito Padre Walmir, o vereador José Luís de Carvalho participou na manhã desta quinta-feira, 17, de reunião no Palácio Coelho Rodrigues. Na oportunidade, o gestor anunciou oficialmente que sua pré-candidata a prefeita é a atual diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana (PT).

Motivação

O vereador José Luís de Carvalho justificou sua adesão ao Padre Walmir como uma forma de sobrevivência política. Segundo ele, na eleição passada o PTB obteve 5.500 votos em Picos e fez três vereadores, sendo dois pela legenda e um pela coligação.

Segundo ele, hoje o partido continua com os mesmos candidatos e sem ter novidade para manter as três vagas. Por isso, resolveu atender ao convite do PL e, na janela deve deixar as fileiras do PTB e se filiar a esse novo partido, onde buscará a reeleição.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís retorna à base de Padre WalmirVereador José Luís retorna à base de Padre Walmir

Mesmo tendo sido um dos mais ferrenhos críticos da gestão do Padre Walmir durante o período em que permaneceu na oposição, o vereador José Luís de Carvalho disse que não havia nenhum constrangimento da parte dele em voltar à base governista.

“Não há nenhum constrangimento! Foi um prefeito que ajudei a eleger e, no meio do caminho houve um rompimento com o partido ao qual faço partido, mas não aconteceu rompimento entre o prefeito e o vereador José Luís. Fiz realmente algumas críticas pesadas à gestão, mas também elogiei naquilo que a administração acertou” – justificou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.