O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, substituiu a prisão preventiva de Izamara da Rocha, presa grávida, acusada de tráfico de drogas, para prisão domiciliar. A decisão foi dada nesta sexta-feira (11).
Conforme consta nos autos, a prisão em flagrante da suspeita seria convertida em preventiva, mas foi convertida para domiciliar, pois Izamara alegou em audiência ter filhos menores de 12 anos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Droga apreendida
O magistrado ainda determinou que a suspeita, junte e apresente em até cinco dias, os documentos de identificação e comprovação de residência para ser realizado o uso de monitoração eletrônica durante oito meses.
Entenda o caso
Após um grupo acusado de tentar jogar drogas na Casa de Custódia ser preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Santo Antônio, os policiais da Força Tarefa conseguiram realizar a prisão de uma grávida, acusada de tráfico e que é suspeita de fazer parte do grupo criminoso. Ela estava com seu filho, de apenas dois anos, no momento da abordagem.
Em entrevista ao GP1, o comandante da Força Tarefa, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), major Audivam Nunes, informou que a grávida estava na residência de um dos suspeitos e no local os policiais encontraram uma arma de fogo que seria utilizada para realizar a segurança da casa, drogas e materiais usados pelo grupo.
“Ela estava na casa de um dos indivíduos. Quando fomos lá pegar a documentação dele, percebemos que no local funcionava uma boca de fumo. Fizemos uma averiguação na casa e encontramos uma arma de fogo, que era utilizada para fazer a guarda da boca de fumo, encontramos balança de precisão, maconha e alguns relógios que possivelmente eram usados como moeda de troca”, informou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Força Tarefa prende grávida acusada de tráfico de drogas em Teresina
Dupla é presa ao tentar jogar cocaína na Casa de Custódia
Ver todos os comentários | 0 |