Na manhã desta quarta-feira (05), por volta de 11h, o proprietário de uma loja de pneus, identificado como Everaldo Evangelista da Silva, foi detido por policiais civis com um carro clonado do Estado da Bahia. O veículo foi encontrado no próprio estabelecimento comercial do suspeito, situado na Avenida Miguel Rosa.
O coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), delegado Luciano Alcântara, explicou que os policiais chegaram até o empresário após receberem a denúncia do verdadeiro dono do veículo, que mora na Bahia e que estava recebendo multas de forma recorrente. “Ele [Everaldo] estava na loja dele, quando uma equipe nossa chegou lá, conversou com ele e o homem se dirigiu até a Polinter para fazer a verificação do carro. Durante a vistoria, foi constatado que o carro era adulterado, só que com uma adulteração muito boa. Nós também conversamos com o verdadeiro proprietário do veículo, que estava recebendo multas do Piauí e do Ceará, e foi assim que localizamos o carro. Porém, a nossa vistoria não conseguiu ver qual era o carro original, pois só com isso podemos ver se é roubado ou não. Dessa forma, eu tive que mandar para um exame mais cuidadoso o veículo”, relatou.
- Foto: Divulgação/ Polícia CivilFotografia do carro original enviada pelo proprietário à polícia
Dessa forma, o inquérito policial irá iniciar agora e o empresário, que vai ser investigado pelo crime de adulteração de veículo automotor, foi liberado. O coordenador da Polinter revelou também ao GP1 que Everaldo já foi investigado em uma outra ocasião pelo crime de sequestro. O empresário foi acusado de sequestrar a filha de um empresário do município de Oeiras, mas, de acordo com o próprio suspeito, ele foi inocentado.
Ver todos os comentários | 0 |