Os médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, situado no município de Floriano, paralisaram suas atividades nesta quinta (20) e sexta-feira (21), por conta de atraso no pagamento dos salários referentes aos meses de junho, julho e agosto. Segundo o SIMEPI, estão mantidos os atendimentos de classificação Vermelha, Laranja e Amarela.
Ainda segundo o SIMEPI, nessa quinta-feira (20) a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí divulgou equivocadamente que a Paralisação de Advertência dos médicos da cidade de Floriano havia sido suspensa. Porém, o SIMEPI comunicou que o movimento se estenderá até o final do dia de hoje (21), como planejado.
- Foto: GoogleMapsHospital Regional Tibério Nunes
O Superintendente de Assistência à Saúde da SESAPI, Dr. Alderico Tavares, entrou em contato com o presidente do SIMEPI, Dr. Samuel Rêgo, para abrir um canal de comunicação entre as partes a respeito das reivindicações e denúncias feitas pelos profissionais do Hospital Regional Tibério Nunes.
"A população precisa de condições dignas de um bom atendimento aqui em Floriano, assim como todos os profissionais de saúde de estrutura para prestar o seu serviço. Essa paralisação é apenas para alertar os gestores sobre a realidade, muito diferente do que vem sendo divulgado", afirmou Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI.
O que diz a SESAPI
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) informou ao GP1 na tarde desta sexta-feira (21), que os médicos estão trabalhando normalmente no hospital.
“O SIMEPI realmente esteve ontem lá no Hospital de Floriano, mas os médicos não acataram porque já estão recebendo o pagamento, ai foi descartada a paralisação”, informou a assessoria.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Médicos do Hospital de Floriano vão paralisar atividades por 48h
Sesapi afirma que greve em Hospital de Floriano foi suspensa
Ver todos os comentários | 0 |