Nesta quarta-feira (12) aconteceu, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), a largada do Grand Prix de Inovação – edição estadual no Piauí. O projeto é uma disputa na área de inovação aberta, direcionada aos alunos das escolas do SESI e SENAI, com o objetivo de criar ideias que solucionem necessidades vivenciadas pelo segmento industrial, além de despertar para o caminho da tecnologia e empreendedorismo.
O evento foi aberto por Luis Gonzaga Andrade, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina, no ato representando o presidente em exercício da FIEPI, Humberto Cronemberger, que deu as boas vindas aos presentes. Em seguida o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva, fez uso da palavra dizendo da importância do Gran Prix para o fortalecimento da indústria, por meio da inovação, e depois o consultor do SENAI, Paulo Pires, proferiu palestra apresentando aos alunos o programa Indústria 4.0: Uma Oportunidade para a Produtividade.
- Foto: Divulgação/AscomGran Prix de Inovação
O evento está ocorrendo no Hall do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), prosseguindo ao longo do dia de hoje e de amanhã, onde as equipes realizam a imersão nos desafios, desenvolvimento dos CANVAS e do PITCH. Ao final da tarde acontece a paralização do GP com pausa do cronômetro e liberação dos alunos.
- Foto: Divulgação/AscomSenai Piauí inicia Gran Prix de Inovação
A ação do SENAI continua na quinta-feira com a reativação do cronômetro e continuação da imersão no desafio, finalizando com o ajuste final da ideia selecionada para a apresentação à banca. Logo após, vem à chegada e a bandeirada para a paralisação final do cronômetro feita pelo diretor regional do SENAI/PI e superintendente do SESI/PI, Mardônio Neiva.
A programação do Gran Prix encerra com a consolidação dos resultados pelos integrantes da banca avaliadora, seguida da premiação.
Ver todos os comentários | 0 |