O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho disse que vê com naturalidade o fato de alguns ‘aliados’ estarem apoiando candidatos da oposição. Assis afirmou que esse processo ocorre também com o lado do Governo Wellington Dias (PT), uma vez que, eles também recebem apoio de lideranças oposicionistas.
“Vejo isso com naturalidade [governistas aliados com candidatos da oposição]. Mas, da mesma maneira, tem gente de lá nos apoiando aqui também. Nada demais nisso”, disse o deputado federal ao GP1 nesta segunda-feira (20).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Assis Carvalho
O ex-deputado Mauro Tapety, por exemplo, é filiado ao MDB que integra a base de Wellington Dias, mas decidiu apoiar a candidatura a governador do Dr. Pessoa (Solidariedade).
Em contrapartida, o governador tem recebido adesões de membros que militam em partidos de oposição, a exemplo do cantor Francis Lopes, filiado ao PTC, partido que está ao lado do Pessoa. Ele está em campanha em favor da reeleição de Wellington. O mesmo posicionamento tem o vereador petecista de Teresina, Ítalo Barros, que afirmou à imprensa que não sai do Governo.
Lula mania
Assis destacou ainda o crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando indagado sobre as declarações do senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) que afirmou está sendo vítima de preconceito vindo de setores da mídia do centro/sul do País por ser piauiense e declarar apoio ao ex-presidente Lula, caso, o petista seja realmente candidato.
“Votar em Lula virou mania nacional. Já estamos na frente em São Paulo e Rio Grande do Sul onde o PT estava sofrendo bastante nos últimos anos”, disse Carvalho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Assis Carvalho diz que não tentou tirar Vanessa da chapa do Dr. Pessoa
Ciro Nogueira diz que está sofrendo preconceito por ser piauiense
Ver todos os comentários | 0 |