O candidato ao Governo do Estado, Elmano Férrer (PODEMOS), cumpriu agenda nesta sexta-feira, dia 17, no povoado Taboquinha, zona rural de Teresina. Na oportunidade, acompanhado do pré-candidato a deputado federal, Wagner Torres, e da pré-candidata ao Senado, Flávia Barbosa, ouviu as demandas da população da região. Entre elas, a que mais se destaca é a falta de segurança.
“Queremos reestabelecer a dignidade e autoestima dos piauienses. Inadmissível esse governo há 12 anos e o Piauí não evoluiu. A segurança pública é uma área que precisamos evoluir urgente. Não podemos viver nessa insegurança. Já no Senado, tenho projetos nessa área. Como governador, pretendo fazer muitas ações, entre elas o aumento do quadro técnico e de apoio da Secretaria de Segurança, valorização do profissional de segurança, aumento do efetivo da polícia; promover a integração e o compartilhamento de informações entre os operadores da segurança pública e com a sociedade; além de implantar o programa polícia na rua, intensificando as ações de policiamento ostensivo preventivo”, afirmou Elmano.
- Foto: Divulgação/AscomCandidato ao Governo, Elmano Férrer visita comunidades
Férrer pretende ainda investir em mais viaturas e no motopatrulhamento. “Precisamos de mais estrutura e pessoal, além disso, queremos interiorizar as delegacias especializadas e da perícia criminal. Queremos também adquirir software para gerenciamento de banco único de dados de suspeitos e indiciados, disponível para todas as unidades policiais; software específico para o monitoramento da evolução do crime e software para gerenciamento de Banco de Dados para controle de boletins de ocorrência, inquéritos policiais instaurados e remetidos à Justiça”, informou o candidato.
Elmano Férrer recebeu o apoio da população. “O senhor olha para o povo da pobreza. Quando o senador foi prefeito, ele fez muito pela gente. O governador atual mora bem aqui do lado e só faz gestão para ele. Temos muitas dificuldades e precisamos de melhorias”, ressaltou o morador do povoado Taboquinha, senhor Almeida.
Maria do Livramento, moradora da região, testemunhou que antes não tinha iluminação. E quando o Elmano Férrer foi prefeito, ela solicitou pra ele e pouco tempo depois a equipe da Prefeitura colocou os postes na região. “Somos muito gratos. Antes era tudo escuro e graças a ele, temos iluminação. Quando era escuro, tinha ainda mais risco de assalto”, contou.
Ver todos os comentários | 0 |