Um interlocutor do pré-candidato ao Governo do Piauí, o senador Elmano Férrer (Podemos) esteve reunido nesta quinta-feira (05) com o ex-deputado federal Silas Freire, pré-candidato a Câmara Federal pelo PRB.
Lá, entre vários assuntos, foi discutida a possibilidade de o PRB, que integra a base do Governo Wellington Dias (PT), vir a mudar de lado. Uma eventual alteração de rota passará, impreterivelmente, pela definição da disputa proporcional do governo que hoje sofre com os interesses diversos de seus coligados.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Elmano Ferrer
O PRB, assim como a maioria dos partidos da base de Wellington, defende uma chapa única proporcional, pois acredita que essa seria a estratégia mais adequada para ampliar o número de eleitos tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal.
Para o PRB, qualquer estratégia fora desse contexto traria prejuízos irreparáveis para o partido, que pretende manter a cadeira de deputado estadual e conquistar um espaço de deputado federal. Caso esses planos sejam inviabilizados, aumentam as chances de o Partido da República Brasileira mudar para a oposição.
O presidente regional do PRB, o pastor Gessivaldo Isaías já havia declarado ao GP1 que as definições proporcionais ditariam o destino da agremiação e que não descartava romper com Wellington Dias.
Encontro casual
Esta semana o cantor Frank Aguiar teve um encontro casual com o deputado estadual Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado Federal pelo Solidariedade, em um aeroporto de São Paulo. Lá, o artista reiterou a vontade de fazer dobradinha com Pessoa na disputa para senador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa e Elmano Férrer discutem estratégia para as eleições
Gessivaldo admite romper com Wellington Dias se não houver chapão
Gessivaldo Isaías não descarta diálogo com JVC e Luciano Nunes
Ver todos os comentários | 0 |