O avião fretado pelo deputado federal Júlio César (PSD-PI) foi liberado na manhã desse sábado (28), por volta de 10h30, do aeroporto de Picos, município que fica a 307 km de Teresina. A aeronave estava impedida de decolar devido à paralisação dos aeroportuários.
O parlamentar estava no hotel quando recebeu uma ligação de que o avião foi autorizado a decolar. “Se tiver outro avião, também decola, mas somente neste horário e o aeroporto volta a fechar e só retorna no dia 02 de agosto. Agora, eu acho que eles estão fazendo isso [permitindo decolar] porque nós chegamos ontem antes de fechar o aeroporto [antes de iniciar a greve]”, revelou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Júlio César Lima
A greve dos funcionários do aeroporto iniciou às 18h de ontem. Além de Picos, os aeroportos das cidades de Floriano e São Raimundo Nonato também suspenderam os pousos e as decolagens.
A greve foi ocasionada por conta do atraso no pagamento dos salários dos funcionários. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários, a empresa que realiza os pagamentos dos funcionários, afirma que o Governo do Estado não repassou os recursos para pagar os trabalhadores, por essa razão o atraso já chega há três meses.
Agora, o deputado federal Júlio César segue para o município de Curimatá.
Ver todos os comentários | 0 |