A oferta de educação básica do SESI com a educação profissional do SENAI por meio do programa EBEP - Educação Básica articulada com Educação Profissional - representa uma iniciativa estratégica que busca promover uma formação integral do cidadão, ampliando as possibilidades de sua inserção na vida social e produtiva e estabelecendo uma nova dimensão na qualidade da educação.
Neste sentido, o SESI e o SENAI em Picos, têm em andamento, desde o início de fevereiro, duas turmas com 39 alunos participando do Curso Técnico em Administração. De acordo com colaboradora do SENAI, Juçara Varão, responsável pela unidade local da instituição, esta é a primeira turma do projeto EBEP em Picos. “Ao final, os jovens sairão daqui com uma formação integral e preparo necessário para desempenhar seu trabalho", afirmou Juçara Varão.
- Foto: Divulgação/AscomCapacitação de jovens pelo SESI e SENAI em Picos
Para o superintendente do SESI-PI e diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, o processo de articulação entre a educação básica do SESI e a educação profissional do SENAI constitui oportunidade ímpar para uma sólida formação do cidadão. “Ao concluir as etapas do programa, o aluno sai dotado de conhecimentos científicos e tecnológicos e de competências gerais coerentes com as necessidades e expectativas do mundo do trabalho", destacou.
Ver todos os comentários | 0 |