O juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, determinou que a Fundação Municipal de Saúde de Teresina forneça medicações e insumos para a farmácia do Hospital de Urgência de Teresina – Prof. Zenon Rocha (HUT), no prazo de 30 dias. A decisão é do dia 9 de julho.
Clique aqui e veja a decisão na íntegra
A decisão é em atendimento a pedido feito em ação civil ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes. De acordo com o magistrado, o estoque fornecido deve equivaler a uma quantidade que seja suficiente para ser consumida em três meses.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgências de Teresina (HUT)
O MP alegou que o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) realizou vistoria no HUT e constatou a presença de inúmeras irregularidades em diversos setores do hospital, especialmente a falta de diversos medicamentos e insumos essenciais.
O magistrado determinou ainda quais os medicamentoe e insumos que devem ser fornecidos para a farmácia do HUT como: Água para injeção, Enoxoparina Sódica, Soro Fisiológico 0,9%, Soro Glicosado 5%, Ringer Lactato, Cloreto de Potássio 6% 60 mg/ml, Heparina 5.000/0,25, Fentanila, dentre outros.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da FMS, que informou que receberam a notificação e que vai responder dentro do prazo previsto pela lei.
Ver todos os comentários | 0 |