O público idoso que necessita do cartão passe-livre para se locomover no transporte público de Teresina está tendo dificuldades em ter acesso ao serviço nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), geridos pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
- Foto: Lucas Dias/GP1Atendimento na Semcaspi
O GP1 recebeu denúncia de uma moradora do bairro Parque Brasil, dando conta que muitas pessoas estavam à procura do cartão no CRAS da região da Santa Maria da Codipi, mas não estavam sendo atendidas devido à falta de um papel específico para a confecção do material. Em virtude disso, alguns usuários estavam pagando passagem normalmente nos ônibus da Capital, o que gerou insatisfação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Instruções para retirada do passe-livre
Outro lado
Procurada na manhã desta terça-feira (17), a assessoria da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas confirmou o problema através de nota e justificou que havia um processo licitatório em andamento, mas que já foi concluído, e uma nova empresa fornecerá o papel timbrado para a confecção do cartão.
Enquanto isso, os idosos, por exemplo, poderão apresentar algum documento de identificação para ter acesso à gratuidade nos ônibus.
Confira a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento ao Portal GP1
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que a licitação referente à fabricação do Passe Livre para Idosos já foi concluída. No período que antecede a expedição das carteiras, o idoso, acima de 65 anos, tem direito garantido por lei de utilizar o transporte público municipal gratuitamente. Basta apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade.
Ver todos os comentários | 0 |