O juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Miguel Leão, José Angerry Pereira de Sousa, e o ex-secretário de Finanças, Edmar Pereira Guimarães, acusados de desviar ou aplicar indevidamente recursos públicos e de utilizar, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos. A decisão é de 11 de junho deste ano.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, os ex-gestores eram responsáveis pela movimentação financeira das contas de titularidade da Prefeitura Municipal de Miguel Leão tendo realizado um total de 10 transferências eletrônicas de recursos das contas do FUNDEB e da Atenção Básica à Saúde (FNS - BLATB), no período de 05/09/2012 e 30/10/2012 os quais foram utilizados em destinações incompatíveis com a natureza das verbas.
Na decisão, o juiz destacou que a denúncia apresenta indícios suficientes de materialidade e autoria dos fatos delitivos suscitados, atendendo ao requisito de justa causa.
Outro lado
José Angerry e Edmar Pereira não foram localizados pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |