A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que recebeu nesta segunda-feira (7), do Ministério da Saúde 29.300 novas doses de vacina para gripe. Na primeira remessa foram distribuídas por toda capital 92.900 doses.
Neste fim de semana alguns postos de vacinação ficaram sem estoque da vacina. Segundo a FMS, as novas doses já estão sendo distribuídas nas salas de vacina da capital, que estão desabastecidas: Hospital do Parque Piauí, UBS Três Andares, UBS São João, UBS Piçarreira, UBS Karla Ivana, UBS Adelino Matos, UBS Mocambinho, Hospital do Buenos Aires e Hospital da Primavera.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de Saúde
A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos ou nariz.
O dia D de mobilização da campanha de vacina contra a gripe será dia 12 de maio. Fazem parte dos grupos prioritários os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Ver todos os comentários | 0 |