O bispo dom Plínio José Luz da Silva presidiu na manhã desta segunda-feira, 28, a solenidade de lançamento da 13ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos. O ato aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e contou com a presença dos padres Sebastião Francisco dos Santos, Francisco de Assis Sousa e Feliciano dos Santos Dias, além de leigos.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Dom Plínio preside solenidade
A caminhada aborda esse ano o tema: “Solidariedade com os pobre´s, promover a vida é nossa missão” e acontecerá no dia 4 de agosto. A concentração será no Posto Novo da Avenida Severo Eulálio e a partida dos caminheiros às 17 horas, seguindo pela avenida Nossa Senhora de Fátima, rua Coronel Francisco Santos, Travessa Benedito Reinaldo e praça Justino Luz. O encerramento ocorrerá na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, com missa solene.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Público presente a solenidade
O objetivo material da caminhada é a conclusão da reforma/construção da “Casa de Passagem”, que foi iniciada com os recursos arrecadados com a Caminhada da Solidariedade e da Paz do ano passado. O local servirá de apoio às pessoas em situação de rua.
As camisetas da caminhada deste ano já estão à venda ao preço de R$ 20,00 e podem ser encontradas em todas as paróquias e áreas pastorais da Diocese de Picos, na Cúria Diocesana, no Centro Diocesano de Pastoral e nos postos de venda espalhados pela cidade modelo.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Caminhada será realizada dia 4 de agosto
Lançamento
Durante o lançamento da edição desse ano dom Plínio lembrou que a Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos começou em 2005 e desde então apenas em 2016 ela não aconteceu. Desde o ano passado foi mudado o horário e o roteiro. Antes começava às 7 horas da manhã com saída em frente à Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Equipe de organização da Caminhada.
Os padres referenciais também participaram do lançamento da Caminhada. O Padre Francisco de Assis fez menção ao cartaz, Padre Feliciano Dias falou sobre o tema, “Solidariedade com os pobres” e Padre Sebastião Santos apresentou o material de divulgação, dentre os quais camisetas, cartazes, folders e banners.
Ver todos os comentários | 0 |