Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe denuncia irregularidade na distribuição de vacina em Teresina

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), na unidade básica de saúde Maria Dulce de Cunha Sena.

Uma mãe denunciou ao GP1 na manhã desta terça-feira (22), que funcionários da Unidade Básica de Saúde Maria Dulce de Cunha Sena, no bairro São João, estão informando aos populares que as doses de vacina contra a gripe H1N1 já acabaram. Mas, segundo ela, as vacinas estão sendo aplicadas apenas em pessoas selecionadas por eles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

A denúncia foi realizada por uma mulher, que se identificou apenas como Maria. Ela chegou a flagrar um funcionário do posto de saúde nesta segunda-feira (22), informando à outras pessoas para se vacinarem o quanto antes. “Quando eu cheguei lá, tinha um cartaz informando que não havia doses disponíveis. Mas, meu filho tinha que ser vacinado por outra medicação e, por isso, eu entrei na sala onde ocorre a aplicação. Quando eu entrei no local, um rapaz estava mandando áudio para outra pessoa dizendo que tinha vacina ainda, mas que era para ir logo, pois estava acabando”, revelou.


Após perguntar sobre a vacina contra H1N1, Maria conseguiu que seu filho e sua avó conseguissem se vacinar. “Então, eu perguntei sobre a vacina H1N1, ele disse que tinha e vacinou o meu filho. Minha avó tinha perguntado anteriormente se ainda tinha as doses, mas eles falaram que não. Porém, eu falei com o rapaz e minha avó também foi vacinada”, continuou.

Ao chegar no local de trabalho, a mulher comentou com uma colega e ela disse que não tinha conseguido vacinar a sua filha. “Eu comentei com a Lucimara que meu filho e minha avó tinham conseguido se vacinar. Ela me contou que foi na unidade de saúde, e no mesmo dia, mas que a sua filha não foi vacinada porque eles afirmaram que não tinha vacina. A minha revolta é saber que se eu não tivesse insistido, talvez o meu filho não teria conseguido se vacinar, mesmo tendo a vacina”, revelou.

Outro lado

Procurada na manhã desta terça-feira (22), a Fundação Municipal de Saúde informou que o reabastecimento foi feito na tarde desta segunda-feira (21). A falta da vacina contra a H1N1 foi causada por conta da grande demanda.

Confira a nota:

A Unidade Básica de Saúde Maria Dulce da Cunha Sena, localizada na Rua Belizário da Cunha, 468, São João informa que ontem (21) pela manhã o estoque das vacinas da gripe estava zerado na unidade, assim como o estoque de seringas. Pela tarde, por volta das 15h30 chegaram 300 doses da referida vacina à Unidade, que está abastecida até o momento. Devido à grande demanda até o final do dia essas doses devem ser aplicadas junto à população alvo da campanha de vacina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.