O governador Wellington Dias (PT) voltou a criticar a postura de alguns líderes da oposição no episódio que trata da liberação do empréstimo da Caixa Econômica Federal ao Estado. Ele afirmou que os adversários do governo ultrapassaram todos os limites ao agirem contra os interesses dos piauienses.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
“Nessa área relacionada ao empréstimo, a oposição agiu contra o interesse do povo. Eu tenho afirmado que fizemos tudo dentro da legalidade. O que se conseguiram foi apenas atrasar um recurso que era para a gente está investindo desde junho do ano passado. Não é por conta de ações, eu acho que é legítimo uma oposição fazer fiscalização, cobrar a legalidade. Só que nesse caso, na minha opinião, ultrapassou [limites]. Eu acho que foi mais uma luta contra o povo”, disparou o governador.
Wellington ainda destacou como positiva a ida de uma comissão de deputados do Piauí para audiência com o presidente da Caixa, nesta quinta-feira em Brasília. A pauta será justamente a liberação da segunda parcela do empréstimo que tem o valor total de R$ 600 milhões.
“Acredito na sensibilidade dos parlamentares que sabem o que significa obras paradas, um conjunto de ações que, de alguma forma, atrasa a vida das pessoas. Se foi tomado um contrato de empréstimo pela necessidade do estado. Então, qualquer gesto, no sentido de mais investimento pro estado do Piauí, será bem-vindo”, falou o petista.
MATÉRIAS RELACIONADAS
TCE decide não suspender empréstimo da Caixa ao Governo do Piauí
Deputados piauienses vão se reunir com presidente da Caixa
Deputados discutem com conselheiros do TCE empréstimo ao Piauí
Wellington Dias rebate críticas da oposição sobre empréstimos
Ver todos os comentários | 0 |