A pré-candidata à Presidência pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva, afirmou durante visita à Teresina que o Piauí “é um estado com grande potencial para geração de energia limpa”. Marina concedeu entrevista coletiva à imprensa no Hotel Arrey, na zona Leste de Teresina.
Para a presidenciável “o Norte e o Nordeste são vistos pelos partidos tradicionais como se fossem um problema. Eu costumo dizer que a gente não é um problema, a gente é a solução”. A ex-ministra também citou que o Piauí é um estado com grande potencial de desenvolvimento, em especial para a produção de energias limpas.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidenciável Marina Silva
“Aqui no estado do Piauí é um estado que tem uma área agrícola muito importante e obviamente que com os devidos investimentos na área de infraestrutura tanto na infraestrutura logística como de armazenamento pode gerar emprego, gerar renda, fortalecer a economia do estado”, afirmou.
“É um estado com grande potencial para geração de energia limpa, com geração distribuída, como é o caso de energia solar, o caso de energia de vento. Isso é um grande potencial para geração de emprego, geração de receitas do próprio estado”, continuou Marina Silva.
Turismo e Arte
Além das energias limpas e renováveis, Marina destacou o potencial do Nordeste na área do turismo e afirmando que a região possui uma “economia criativa”.
“O nordeste é por natureza a região da economia criativa. Tem o potencial enorme para o turismo e para que se possa investir cada vez mais em arte, que é um forte dessa região, com talentos muito especiais que muitas vezes não tem devido apoio para que a gente tenha um fluxo turístico de grandes eventos da própria região”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |