O coronel Lindomar Castilho Melo assumiu, na manhã desta segunda-feira (02), o comando geral da Polícia Militar do Estado do Piauí. A solenidade de passagem de comando aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, situado na Avenida Higino Cunha, bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.
O cargo estava sendo ocupado pelo coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, que vai disputar uma vaga a deputado estadual nas eleições deste ano. O governador do Piauí, Wellington Dias, destacou os avanços ocorridos na segurança do estado durante a gestão do policial.
“Graças ao empenho de todos que fazem a Polícia Militar, sob o comando do coronel Carlos Augusto, integrado a secretaria de segurança pública do estado, com o capitão Fábio Abreu, nós tivemos um desafio de inverter a curva de crescimento da violência e conseguimos diminuir a criminalidade a partir de 2015, 2016 e 2017. Então, o objetivo é seguir nessa direção. Quero dizer ao coronel Lindomar que ele siga nessa trilha, trabalhando de forma integrada com a Polícia Civil e com o uso de seus conhecimentos e das tecnologias para combater o crime”, relatou.
O secretário de segurança pública do Estado, Fábio Abreu, destacou a atuação da PM na gestão de Carlos Augusto. “Nós tivemos muitos avanços e também enfrentamos várias dificuldades. Mas, sem sombra de dúvida, nós conseguimos ultrapassar essas dificuldades. A Polícia Militar está em boas mãos e que o novo comandante dará continuidade a esse trabalho que já estava sendo muito bem desempenhado. Boa sorte ao coronel Lindomar”, desejou.
O coronel Carlos Augusto agradeceu a oportunidade de ter comandado a PM. “Eu quero agradecer primeiramente a Deus pela honra que me deu e quem tem me dado de tantas lutas, mas a mais honrosa e a que fez me aproximar dele foi ser comandante geral da Polícia Militar do Piauí. Todos os dias eu pedia a ele para vencer as batalhas do dia a dia para o bem da sociedade piauiense”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |