Na manhã desta quarta-feira (11), vereadores da Câmara Municipal de Teresina resolveram homenagear o ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o último sábado (7). A proposta foi feita pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu, que afirmou que não se trata de uma “homenagem a Lula em si, mas à democracia”.
“Essa homenagem é pela democracia. O Lula representa a inclusão social, representa a luta, por estarmos hoje vivendo nessa democracia. E o que a gente viu e está vendo é que o Lula hoje é um preso político”, afirmou o vereador.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Dudu participa de ato em defesa de Lula
Além do petista, outros seis vereadores de partidos diversos também adotaram o sobrenome do ex-presidente. Os vereadores Cida Santiago (PHS), Gustavo Gaioso (PTC) e Zé Nito (MDB) adotaram o sobrenome “Lula” no painel de votações. Já os vereadores Dudu (PT), Deolindo Moura (PT) e Enzo Samuel (PCdoB) adotaram “Lula da Silva”. Mesmo sendo do PSDB, o presidente da Casa, Jeová Alencar, também modificou a nomenclatura de seu nome.
- Foto: Divulgação/WhatsAppVereadores modificam nome em homenagem ao ex-presidente Lula
O vereador Dudu acredita que a prisão do ex-presidente é política e afirmou se orgulhar em colocar o sobrenome do correligionário. “Me enche de orgulho dizer para o mundo todo que queremos o Lula livre e como ele disse, podem se tirar uma rosa, duas rosas, mas não vão impedir a primavera de chegar”, concluiu o vereador.
Também nesta manhã, o deputado federal Assis Carvalho (PT) alterou seu nome para Assis CarvalhoLula. Além dele, outros 60 deputados pediram a alteração dos nomes, que irão aparecer no painel de votação.
Ver todos os comentários | 0 |