O vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), ainda não conseguiu apoio necessário na Câmara Municipal de Teresina para instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o transporte público da capital. Para abrir a investigação é preciso a assinatura de dez vereadores, e até o momento somente oito assinaram.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Dudu começou a colher as assinaturas já na abertura do ano legislativo daquela casa, em fevereiro, ainda assim encontra dificuldades, visto que grande parte dos parlamentares faz parte da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB).
Em entrevista ao GP1 neta quinta-feira (08), o parlamentar lamentou o posicionamento dos colegas que tentam “proteger” Firmino. “Essa CPI, além de tratar da questão da tarifa, ia tratar dos terminais, do sistema como um todo. Não sei porque a base do prefeito Firmino tem medo, blinda o Setut. Se não tiver uma pressão da imprensa também acho que não vou conseguir essas assinaturas, e isso é ruim para o povo, que inclusive fica vendo a Câmara com um olhar atravessado”, avaliou.
Não há um prazo estipulado para o parlamentar colher as duas assinaturas que faltam.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Câmara Municipal de Teresina realiza abertura do ano legislativo
Enzo Samuel segue apoiando Firmino Filho na Câmara Municipal
Ver todos os comentários | 0 |