O ex-governador e atual presidente do Diretório Regional do PSB no Piauí, Wilson Nunes Martins, comentou a iminente saída do deputado estadual Wilson Brandão do partido. O anúncio foi feito pelo próprio legislador durante reunião com um grupo de prefeitos em seu gabinete na Assembleia Legislativa, na semana passada.
De acordo com o ex-chefe do Palácio de Karnak, ainda não houve um comunicado oficial por parte de seu correligionário acerca do assunto. “O deputado Wilson Brandão é um companheiro e amigo. Estive com ele há alguns dias. Oficialmente, não me comunicou nada!”, afirmou Martins.
- Foto: Nayrana Meireles/GP1Wilson Martins
O PSB do Piauí está passando por uma verdadeira baixa em seus quadros. A bancada federal eleita pela agremiação em 2014 será totalmente esvaziada. Primeiro foi a saída do deputado Heráclito Fortes que, provavelmente será seguido pelo colega de Congresso, Átila Lira. Os dois estão com as malas prontas para ingressar no Democratas.
O outro parlamentar federal socialista, Rodrigo Martins, sobrinho do ex-governador do Piauí, está só aguardando a abertura da janela para se filiar ao PRB, onde vai comandar mais uma raia de oposição ao governo atual. Mesmo diante desses encaminhamentos, Wilson Nunes Martins, colocado como pré-candidato ao Senado neste pleito, afirmou que a ‘debandada’ faz parte de uma estratégia política para fortalecer a oposição.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Wilson Brandão admite sair do PSB e apoiar Wellington Dias
Rodrigo Maia vem ao Piauí para filiar Heráclito Fortes ao DEM
Ver todos os comentários | 0 |