Um dos personagens da discussão ocorrida no estacionamento da concessionária de veículos Newland, na Avenida Raul Lopes, o empresário Flábio Silva de Sousa, que teve a prisão preventiva decretada acusado de tentativa de homicídio contra Diógenes Cassimiro do Nascimento Sobrinho, ingressou com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça pedindo a concessão de liberdade provisória sob o argumento que o empresário antes de agir foi vítima de agressão, assim como a sua esposa.
O habeas corpus ajuizado na última terça feira (27) pede o arbitramento de fiança “como medida de segurança de juízo e submissão aos termos impostos para a concessão de liberdade provisória”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Confusão aconteceu na zona leste de Teresina
O pedido foi distribuído a 2ª Câmara Especializada Criminal e tem como relatora a desembargadora Eulália Maria Pinheiro. Os autos foram enviados a Procuradoria Geral de Justiça para manifestação.
Entenda o caso
Uma briga de trânsito no estacionamento da Newland da Avenida Raul Lopes, no dia 24 de fevereiro, por volta das 09h, acabou deixando uma pessoa baleada. O empresário Flábio Silva foi conduzido em flagrante por ter feito os disparos.
O filho do proprietário da 'Raízes Amargas', que preferiu não ser identificado, relatou como iniciou a briga. “Meu pai estacionou o carro na Newland, e o rapaz [do Fiesta] chegou e estacionou atrás do carro dele, e meu pai foi sair e triscou no outro carro. Logo em seguida, eles desceram e foram conversar, mas eles se exaltaram. O dono do Fiesta puxou um cassetete e ‘meteu’ no vidro do passageiro, onde minha mãe estava. Os estilhaços de vidro cortaram o rosto da minha mãe. Ele saiu quebrando os outros vidros. Toda ação tem uma reação, meu pai desceu e efetuou um disparo em legítima defesa”, justificou.
Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que o empresário começou a atirar contra o motorista do Fiesta. É perceptível nas imagens momentos de terror dentro do estabelecimento. Várias pessoas gritando e pedindo para o empresário parar de atirar.
O suspeito de destruir com um cassetete parte do vidro do veículo de Flábio foi indiciado por dano qualificado, homicídio tentado e lesão corporal leve. Os estilhaços do vidro teriam atingido o rosto de uma mulher que estava no carro.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Juiz manda prender empresário que baleou homem em Teresina
Homem é baleado por empresário na Newland
Ver todos os comentários | 0 |