O governador Wellington Dias visitou nesta quarta-feira (28), a sede da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina. O órgão é responsável pela gestão de seis grandes hospitais do Estado: Getúlio Vargas, Natan Portela, Infantil Lucídio Portela, Chagas Rodrigues (Piripiri), Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato) e Justino Luz (Picos).
Segundo o governador Wellington Dias a fundação tem contribuído muito com a saúde no Estado. "A Fundação está cumprindo o seu maior papel, que é a velocidade. Sendo assim, nós estamos investindo em outros hospitais, temos alguns desafios para cuidar, como a retomada da obra do Hospital Materno Infantil, que nos garante a solução para um problema antigo de Teresina e também equipamentos que são importantes para salvar vidas nas unidades”, destacou.
Ainda segundo o governador, a equipe da Fundação Hospitalar imprime um ritmo que permite que Governo do Estado tenha as condições do acompanhamento de cada setor da unidade de saúde. “Eu fico muito feliz de vir visitar a sede da fundação, pois o Pablo é o gestor revelação do ano para a área pública e eu fico muito feliz pelo trabalho dele”, completou.
Na ocasião, o diretor da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, apresentou um relatório com as ações realizadas nos primeiros meses do ano. “Nós temos que saber como gastar o dinheiro em relação a saúde. A finalidade da fundação foi centralizar umas compras para que a gente pudesse otimizar recursos. Nós fizemos um estudo do que foi consumido nos seis hospitais e fizemos compras únicas. Então isso acabou trazendo uma economia para o governo do Estado”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |