O vereador Dudu (PT) afirmou, durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (07), que vai acionar a Procuradoria da Câmara Municipal de Teresina para que entre na Justiça contra o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma. “Nós vamos acionar a Procuradoria da Câmara para interpelar judicialmente o secretário Kléber Montezuma e eu vou pedir retratação pública e também deveremos estar entrando com ação de difamação e calúnia”, declarou o vereador.
A atitude do parlamentar é em razão de entrevistas que o secretário deu em que compartilhou as declarações feitas pelo prefeito Firmino Filho de que a Câmara é um “puxadinho” da Assembleia Legislativa do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
“Ele disse que a Câmara era um puxadinho da Assembleia e que pra entender a intervenção e influência do deputado Themístocles teve que assistir ao filme ‘O Poderoso Chefão 1 e 2’ e que a Câmara não pode se sujeitar a ficar submissa a força externa, ou seja, ele reproduziu o mesmo release do poderoso chefão dele, que é o prefeito Firmino”, disparou o petista.
Dudu falou ainda que tentou aprovar um requerimento na Câmara: “Nós tentamos aprovar um requerimento chamando o secretário [Montezuma] para dar explicações lá na Câmara, mas o requerimento foi rejeitado”, explicou.
“O secretário não pode ficar fazendo referências pejorativas a um poder constituído que é a Câmara, quando ele faz isso ele reproduz o que o chefe dele faz, que é de ser autoritário”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |