O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (PSDB) desafiou, nesta terça-feira (06), o secretário de Educação do Município, Kléber Montezuma a provar que no parlamento municipal há interferência de forças estranhas como ele chegou a declarar em programas da TV local, semana passada. O secretário se referiu principalmente ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, que vem sendo atacado constantemente pelo prefeito Firmino Filho.
Apesar de ressaltar o respeito ao secretário, Jeová avisou que todas as vezes que o questionarem sobre a autonomia da Câmara, ele será obrigado a se posicionar de maneira incisiva.
- Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Câmara de Teresina, vereador jeová Alencar
“Não tenho nada contra o secretário e até o admiro, mas, ele disse que na Câmara há interferências estranhas, por isso, o desafiei a provar essas interferências. Se ele não provar vou ter que vir à público dizer que ele está faltando com a verdade com os teresinenses. Sempre que vierem questionar a autonomia desta Casa, vou responder a altura”, avisou Jeová Alencar.
O impasse entre eles iniciou no final do ano passado com a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020. O prefeito Firmino Filho não gostou da antecipação do pleito e alegou interferência de outros poderes, entre elas do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho (MDB). Durante abertura do ano legislativo na última quinta-feira (01), Firmino voltou a atacar o presidente da Alepi, dizendo que Themístocles quer fazer da Câmara, um puxadinho da Assembleia. Em resposta, o deputado chamou o prefeito de desequilibrado e aconselhou um acompanhamento psiquiátrico ao tucano.
Ver todos os comentários | 0 |