O homem identificado como Robson Francisco Pereira Ribeiro, acusado de ter matado o chefe de cozinha Antônio Carlos Clementino da Silva, na manhã do último domingo de carnaval (11), no bairro Jardim Europa, em Teresina, recebeu liberdade provisória durante uma Audiência de Custódia.
- Foto: Divulgação/PCRobson Francisco
O acusado foi visto na noite dessa quarta-feira de cinzas (14) durante um culto evangélico no Parque Vitória, na zona sul da Capital, mesmo depois de ter confessado o crime durante sua prisão, em flagrante, na segunda-feira (12), um dia após o latrocínio. Robson Francisco matou Antônio Carlos a pauladas e facadas e logo depois o roubou.
- Foto: DivulgaçãoRobson Francisco é visto em culto evangélico
A liberdade provisória de Robson foi concedida pela juíza Maria do Socorro Lima de Matos e Silva. O acusado responde por vários crimes na Justiça. A juíza Maria do Socorro decretou a liberdade provisória sob justificativa que, apesar de responder por outros crimes, nenhum deles foi praticado com violência ou grave ameaça, além disso, existe a hipótese de o último crime ter sido praticado em legítima defesa. A juíza ainda ressaltou que a confissão extrajudicial qualificada do crime é um dos requisitos para não decretar a prisão preventiva.
Latrocínio
Após a morte de Antônio Carlos, os agentes da Delegacia de Homicídios iniciaram diligências com intuito de localizar o suspeito. Robson Francisco foi localizado e, ao ser interrogado pelos policiais, confessou o crime. Robson contou que estava bebendo na casa da vítima e que Antônio Carlos trancou a porta e, com uma faca, mandou ele (Robson) tirar a roupa. O suspeito informou que, em sua defesa, pegou um tamborete de madeira e o utilizou para atingir a cabeça da vítima, em seguida, a esfaqueou.
Entenda o caso
Um homem identificado como Antônio Carlos Clementino da Silva, chefe de cozinha, foi encontrado morto na manhã de domingo (11), por volta das 11h30, dentro de uma residência localizada no bairro Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina. A vítima foi executada com facadas e pauladas.
Ver todos os comentários | 0 |