A prefeita Vilma Amorim (PT) determinou a abertura de processo administrativo disciplinar contra três servidores do município de Esperantina que fizeram manifestação contra a gestão, em virtude dos constantes atrasos salariais.
As portarias que autorizam a Comissão Disciplinar a instaurar o Procedimento Administrativo contra os servidores Givanilda de Carvalho Lustosa, Custódio Farias Costa Junior e Elis Regina Pereira da Rocha, foram publicadas na edição desta quarta-feira (05), no Diário Oficial dos Municípios.
- Foto: FacebookVilma Amorim instaura processo administrativo contra três servidores
De acordo com as portarias, a Comissão vai investigar “eventuais condutas ilegais” dos funcionários. A denúncia é baseada em fatos ocorridos e que chegaram ao conhecimento da administração pública municipal.
Após a publicação destas portarias, vários servidores estão se manifestando em defesa dos funcionários que serão investigados pelo simples fato de terem protestado contra os recorrentes atrasos salariais no município.
A principal tese da gestão é que os servidores teriam feito manifestação de desapreço dentro das dependências de órgãos públicos, o que segundo o “caduco” Estatuto dos Servidores Públicos Municipais é proibido.
Os servidores afirmam que vão entrar com um processo na justiça contra a gestora por assédio moral e perseguição política.
Ver todos os comentários | 0 |