Há três dias, os manifestantes estão na PI 113, estrada que liga os municípios de José de Freitas e Teresina, realizando protestos contra o reajuste da passagem de ônibus. O bloqueio da pista já dura cerca de 58h.
Em entrevista ao GP1, o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, major Walter Pinto, frisou que apenas carros de passeio, caminhões e veículos de emergência estão conseguindo passar pela PI e que, mesmo com muita dificuldade, coletivos estão utilizando uma rota alternativa para sair do município.
- Foto: DivulgaçãoCongestionamento na PI 113
“Hoje alguns ônibus pegaram um outro caminho para ir à Teresina, que foi pela estrada de União. As pessoas que possuem carro estão dando carona para outras que dependem do transporte coletivo. As rotas alternativas aumentam a duração da viagem, mas é a única forma”, afirmou.
O comandante reiterou também que, até agora, não houve qualquer tipo de ocorrência e que não há previsão de quando a população irá sair do local. “A polícia continua acompanhando as manifestações a distância. Só irá entrar em atrito caso tenha alguma decisão judicial. Aí o gerenciamento de crise da PM, através da coronel Júlia, vai atuar”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bloqueio na PI 113 em José de Freitas já dura mais de 36 horas
Bloqueio da PI 113 já dura mais de 10h em José de Freitas
População protesta contra aumento de passagens em José de Freitas
Ver todos os comentários | 0 |