Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da BR 343 com risco de rompimento segue sem sinalização

Na manhã desta terça-feira (27), o superintendente do DNIT, Ribamar Bastos, enfatizou que as saídas de Teresina, tanto pela BR 343 como pela BR 316, estão sob responsabilidade do DER-PI.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 15 Trecho da BR-343 Trecho da BR-343
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 15 Trecho corre o risco de romper a qualquer momento Trecho corre o risco de romper a qualquer momento
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 15 Rodovia pode romper no período chuvoso Rodovia pode romper no período chuvoso
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 15 Péssimas condições da BR-343 preocupam motoristas Péssimas condições da BR-343 preocupam motoristas
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 15 Mato está tomando de conta da rodovia Mato está tomando de conta da rodovia
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 15 Buraco tomou de conta do acostamento Buraco tomou de conta do acostamento
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 15 Buraco está tomando de conta da BR-343 Buraco está tomando de conta da BR-343
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 15 Buraco está tomando de conta da BR Buraco está tomando de conta da BR
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 15 BR-343 que liga a cidade de Teresina a cidade de Altos BR-343 que liga a cidade de Teresina a cidade de Altos
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 15 BR-343 pode romper com o período chuvoso BR-343 pode romper com o período chuvoso
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 15 BR-343 em Teresina Piauí BR-343 em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 15 BR-343 em Teresina BR-343 em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 15 BR-343 corre o risco de rompimento  BR-343 corre o risco de rompimento
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 15 Asfalto danificado Asfalto danificado
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 15 BR-343 em Teresina BR-343 em Teresina

O trecho da BR 343, que fica localizado próximo a Hot Sat, na saída de Teresina para Altos, segue sem sinalização, mesmo após o alerta da Polícia Rodoviária Federal que apontou sobre a possibilidade de rompimento da rodovia com o início do período chuvoso que se aproxima.

Desde o último evento ocorrido no início do ano, quando o local teve o acostamento destruído durante as chuvas, nada foi feito, com exceção de um cone que foi fixado no trecho, mas que ainda assim não descarta o risco de acidentes.


Na manhã desta terça-feira (27), o superintendente do DNIT, Ribamar Bastos, enfatizou que as saídas de Teresina, tanto pela BR 343 como pela BR 316, estão sob responsabilidade do DER-PI, que assumiu as obras das duplicações das duas rodovias desde o ano de 2012 e passados quatro anos ainda não foram finalizadas.

“Nós estamos com um problema sério com o Governo do Estado. Esse é um convênio de 2012, que era para ter sido concluído em dois anos para fazer 9km da 343 e 8km da 316. A empresa abandonou o trecho da BR 343 há 15 dias porque o Governo do Estado não pagou e ela saiu do trecho”, pontuou o superintendente.

Quanto à precariedade da sinalização, o superintendente está aguardando um posicionamento do Governo, tendo em vista que o convênio com o DER se encerra no próximo mês. “Aqui nós temos uma bacia hidráulica de 80km², pois essa agua que passa aqui começa lá na Major César, é muita água. Tem prevista uma obra de drenagem, que tem que ser feita, mas não foi feita. O DNIT sede mandou diretamente para o governador um ofício perguntando se ele tem interesse em renovar o convênio, o Governo do Estado não respondeu, ou seja, o Governo do Estado não diz se quer ou se não quer”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.