O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que assumirá o cargo nesta segunda-feira (20), lançou, na última sexta-feira (17), uma criptomoeda que rapidamente se tornou um dos ativos digitais mais valiosos do mundo.
Batizada de $Trump, a moeda digital atingiu, em apenas dois dias, um valor total de negociação próximo a US$ 13 bilhões, de acordo com informações do The New York Times. Até o final da tarde de domingo (19), o volume total de negociações ultrapassou US$ 29 bilhões, consolidando seu sucesso no mercado financeiro.
Segundo o site especializado CoinMarketCap, o ativo digital registrou uma valorização de cerca de 140% entre sábado e domingo, acumulando uma impressionante alta de mais de 1.000% desde o lançamento.
Donald Trump comemorou o desempenho da criptomoeda em suas redes sociais, como o X e o Truth Social, sua própria plataforma de mensagens. “Minha nova memecoin está aqui! É hora de celebrar tudo o que defendemos: GANHAR! Junte-se à minha comunidade especial”, escreveu o presidente eleito.
De acordo com Trump, a criptomoeda foi criada como uma forma de celebrar sua vitória na eleição presidencial e sua posse iminente. Analistas do mercado de criptomoedas apontam que o ativo se beneficia da base de apoiadores do político republicano, que têm impulsionado a demanda por esse novo tipo de investimento.
Ver todos os comentários | 0 |