O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou uma “gestão profícua” para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que toma posse em uma cerimônia no Capitólio nesta segunda-feira (20).
“Tem gente que fala que a eleição do Trump pode causar problema na democracia mundial”, afirmou o presidente do Brasil. “O Trump foi eleito para governar os Estados Unidos e eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua”, completou Lula.
O petista se pronunciou sobre a posse de Trump durante reunião ministerial, realizada na Granja do Torto. Lula expressou o desejo de que a gestão de Trump traga uma vida melhor ao povo americano e reiterou seu desejo de que os Estados Unidos “continuem sendo esse parceiro histórico do Brasil”.
Lula não foi convidado por Trump para comparecer à posse. O convite foi enviado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não pôde participar do evento devido à retenção de seu passaporte, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro será representado na cerimônia por sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e pelo seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Ver todos os comentários | 0 |