Fechar
GP1

Brasil

Sobrinho de Dilma Rousseff propõe ensino anti-fake news em escolas de BH

O objetivo da iniciativa é promover a alfabetização midiática e desenvolver o pensamento crítico.

O vereador de Belo Horizonte pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Pedro Rousseff, sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, apresentou um projeto de lei que propõe a inclusão do ensino sobre fake news nas escolas municipais.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da iniciativa é promover a alfabetização midiática e desenvolver o pensamento crítico nos estudantes, capacitando-os a identificar, analisar e combater a desinformação. “Essa medida tem como propósito formar alunos mais conscientes e aptos a lidar com as informações de maneira crítica, fortalecendo a sociedade contra os impactos das fake news”, afirmou o vereador.


Foto: Reprodução/InstagramPedro Rousselff e o presidente Lula
Pedro Rousselff e o presidente Lula

A proposta prevê que, caso aprovada, o tema seja incorporado às disciplinas já existentes e abordado por meio de atividades complementares e projetos interdisciplinares.

A ex-presidente Dilma Rousseff elogiou a iniciativa e destacou sua importância para a educação. “Essa proposta representa um pilar de resistência contra a desinformação, fortalecendo o ensino e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e informada”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.