O juiz de direito da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Jorge Cley Martins Vieira, concedeu liberdade provisória a Elane Maria Chaves, de 33 anos, acusada de matar o marido com facada na noite dessa segunda-feira (08) no Distrito Industrial, zona sul de Teresina. A decisão é desta terça-feira, 09 de setembro de 2018.
No momento da prisão, Elane Maria narrou aos policiais que o companheiro, identificado como Walter tentou, matá-la o que provocou a reação inesperada.
- Foto: Divulgação/PMMulher mata marido com uma facada em Teresina
De acordo com a delegada Ana Luísa, coordenadora da Central de Flagrantes de Teresina, houve uma discussão entre o casal, e Walter teria a agredido com uma barra de ferro. “Ele estava agredindo com essa barra de ferro e ela utilizou-se da faca para tentar se defender, momento que ela teria efetuado a facada que o levou à morte”, afirmou a delegada.
Em sua decisão, o juiz Jor Cley Martins Vieria relatou que “deve-se observar também que, em tese, as circunstâncias do crime indicam a excludente de ilicitude de legitima defesa, de modo que é direito subjetivo da autuada responder aos processo em liberdade, na forma do art. 310, parágrafo único do CPP”.
Ver todos os comentários | 0 |