Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (04), a tradicional procissão que encerra os festejos de São Francisco de Assis, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. Hoje é comemorado o dia do santo que é considerado protetor dos animais. Cerca de 2 mil pessoas participaram da caminhada.
Padre Jan, pároco do Santuário de São Francisco de Assis, falou da importância do santo para os católicos: “São Francisco se assemelhou tanto, chegou tão próximo de ver o Santo Evangelho de Jesus, a importância dessa festa é essa realidade. São Francisco foi um jovem que, pro seu tempo, se lançou depois da sua conversão, da sua mudança de vida, ter abraçado o mais simples, o humilde, tendo conhecido o evangelho, o jovem que conheceu Jesus na sua conversão”.
“Hoje a humanidade busca Jesus, e quer Jesus, e São Francisco de Assis é esse referencial que se lançou só para viver o evangelho, amando Jesus Cristo, conheceu Jesus vivo, conheceu a voz de Cristo, da cruz, Francisco vai reconstruir a minha casa, aquela voz que ele escuta na cruz, lá em Assis, e ele passa a viver o evangelho, deixa a casa do Pai e vai construir uma igreja que estava em ruínas, de São Damião, e ali muitos amigos vão também, Francisco de Assis abandona tudo que é do mundo e vive o evangelho. E hoje o jovem, as pequenas comunidades, consagradas e leigos fazem o mesmo. Essa é a grandíssima importância, Francisco é, uma lição de vida de amor para toda humanidade que vive o evangelho", afirmou.
Dona Josefa Maria, de 64 anos, é devota de São Francisco de Assis desde quando se recuperou de uma cirurgia. Ela foi agradecer a bênção recebida: “Passei três dias quase morta em uma UTI, do Hospital Santa Maria, por conta de uma cirurgia que eu fiz, minha pressão ficou em 4 por 2, aí me apeguei a São Francisco, e graças a Deus botei a fé, e estou aqui agradecendo”.
“Ele roga a Deus por todos nós, é por isso que as pessoas veneram ele, não é adorar, pois só adoramos a Deus, mas nós temos muito afeto a ele, e acreditamos nas suas graças”, explicou Josefa.
Ver todos os comentários | 0 |