Aconteceu, na noite desta quinta-feira (25), a troca do comando do 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), em Teresina. O coronel Alessandro Silva está deixando o comando e em seu lugar assume o tenente-coronel Alerrandro Leal Farias.
A solenidade iniciou com a inauguração da foto do coronel Alessandro na galeria dos comandantes do 2° BEC e em seguida ele recebeu presentes de membros do exército.
O coronel Alessandro Silva disse que sai com a sensação de dever cumprido: “É uma sensação de dever cumprindo, me dediquei muito a cumprir todas as metas porque eu sei que vão se reverter em benefícios para a sociedade, não só do Piauí, mas de todo o nordeste e também essas metas traçadas vão colaborar para o desenvolvimento nacional e regional”, afirmou.
Ele também comentou os problemas enfrentados durante sua gestão como o acidente que matou um soldado e as prisões de José Ricardo da Silva Neto, preso acusado de matar a namorada Iarla Lima e Wanderson Lima, preso acusado de ferir pessoas durante prévia carnavalesca da Banda Bandida.
“[Enfrentei] da forma mais serena e tranquila, tomamos todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis e aplicamos o nosso regulamento. Aquilo que extrapolava a área da Justiça Militar foi tudo encaminhado para a Justiça comum”, declarou.
O senador Elmano Férrer também participou do evento e elogiou o trabalho do ex-comandante: “O coronel Alessandro deixa grandes realizações, se entrosou muito bem com a sociedade, eu com ele também, tenho uma amizade pessoal e espero que o sucessor também o faça”, disse.
A vice-governadora Margarete Coelho também esteve presente: "Essa é uma solenidade significativa. Temos a inauguração da foto do ex-comandante Alessandro na galeria, que é um reconhecimento pelo seu serviço prestado. Agora ele vai para Brasília, mas é importante reconhecer o passado, para garantir a continuidade do presente. Essa é uma homenagem a uma figura do exército tão querida", enfatizou.
Ver todos os comentários | 0 |