Um trecho do acostamento da Avenida Josué de Moura Santos, via que passa pelo bairro Pedra Mole e liga as zonas leste e norte de Teresina, cedeu com o início das chuvas. O buraco está crescendo e já causou alguns acidentes.
O GP1 se dirigiu ao local nesta terça-feira (23) para registrar a situação. No momento em que nossa reportagem chegou, se deparou com dois moradores, que tentavam interditar com troncos de árvore uma parte do acostamento que cedeu.
O senhor José Francisco da Silva contou que a situação é recorrente. “Todas as vezes que chove acontece isso, a coisa mais feia do mundo. Acontece acidente e os carros têm que passar devagar, há poucos dias enganchou um carro aqui. Resolvemos fazer isso para evitar acidentes”, declarou.
No período em que a equipe do GP1 passou no local, diversos moradores pararam para reclamar da situação.
Outro lado
O GP1 entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte, responsável por obras no local, que se pronunciou por meio de nota.
Leia a nota na íntegra:
Sobre a situação da Avenida Josué de Moura Santos, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informa que a parte de asfaltamento da via foi realizada. Atualmente, a obra está em fase de construção de calçadas e sarjetas. Já foram executados, além do asfalto, o aterro das calçadas para a construção do meio fio e sarjetas. Nessa altura da avenida, no bairro Pedra Mole, a obra está contemplando uma solução de drenagem para a passagem das águas pluviais e evitar alagamentos nessa região. Orçado em cerca de R$ 7 milhões, o projeto da obra da Avenida Josué de Moura Santos prevê o alargamento da via e novo recapeamento asfáltico, além de nova iluminação, acostamentos, ciclofaixa, canteiro central, sarjeta, meio fio e correção no seu traçado.
Ver todos os comentários | 0 |