O vereador Wlisses Alves Duarte protocolou no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) uma denúncia contra o prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Antônio Carlos Batista Figueiredo, por supostas irregularidades referentes aos pagamentos que estão sendo realizados pela prefeitura.
A denúncia foi protocolada dia 11 de janeiro e o conselheiro Luciano Nunes é o relator do processo. Wlisses afirma que “observando os balancetes deste município constamos a existência de vários pagamentos estranhos às despesas municipais”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCE
Destacou ainda que “o município vem pagando mensalmente despesas com Eletrobras e Agespisa de uma residência na capital Teresina. Ocorre que buscando nos arquivos licitatórios não foi encontrado nenhum processo de licitação de aluguel de imóvel bem prol do município em Teresina, o que nos leva a crer que está havendo pagamento de despesas com pessoas particulares com dinheiro público”.
Ele alegou que estão ocorrendo crimes de responsabilidade e que constituiu improbidade administrativa “enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício do cargo, mandado, função, emprego ou atividade”.
Ver todos os comentários | 0 |