Foi apreendido na noite desta quinta-feira (21) um adolescente de 15 anos, que teria transtornos mentais e é acusado de agredir a pauladas uma criança de 4 anos, identificada pelas iniciais D.J. da S.S., no bairro Torquato Neto, na zona sul de Teresina. O estado da criança é grave.
Em entrevista ao GP1, o comandante da Companhia do Promorar, Capitão Silas, afirmou que populares tentaram agredir o adolescente quando ele foi localizado pelos policiais, próximo a sua residência. Foi a mãe do menor que contou para os policiais sobre os problemas mentais.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Capitão Silas
“Nós localizamos ele próximo à casa da sua mãe, aqui mesmo no Torquato Neto, em uma rua. Quando avistamos ele, fizemos a apreensão e alguns populares até queriam fazer o linchamento dele, mas nós conseguimos evitar isso. Ele não chegou a ser agredido”, afirmou.
Sobre os transtornos mentais do adolescente, o capitão afirmou que “parece que ele tem mesmo transtornos mentais, mas eu não sou capacitado para identificar isso, então não posso confirmar nada”. O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para que sejam tomadas as devidas providências.
A assessoria de imprensa do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) afirmou que a criança continua em estado grave. Ela passou ainda hoje por uma cirurgia após sofrer um traumatismo craniano grave.
Ver todos os comentários | 0 |