Em solenidade realizada às 18h30 dessa quarta-feira, 20, no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse aos membros do Conselho Municipal de Política Cultural. Ao todo foram empossados 14 membros titulares e seus respectivos suplentes representando os vários segmentos da sociedade civil organizada.
Além do prefeito Padre Walmir (PT), a solenidade contou com as presenças do vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB); presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB); Secretária de Cultura, Marília Bezerra; vereadores e representantes dos vários segmentos culturais.
Segundo Marília Bezerra, os conselheiros ora empossados foram eleitos seguindo os critérios estabelecidos na Lei Municipal de Cultura e a escolha aconteceu em dois momentos. Primeiro no dia 17 de junho por ocasião da Conferência Municipal de Cultura e o segundo em 28 de agosto, tendo em vista que alguns membros estavam impossibilitados de assumir os cargos por terem vínculo de confiança com a gestão.
Para o prefeito Padre Walmir (PT), a posse dos conselheiros representa muito para o município, pois, segundo ele, com o ato se está legalizando o apoio que o poder público pode oferecer à cultura.
“Além dos trabalhos culturais, existem os projetos que são desenvolvidos, nesse sentido, estamos legalizando a forma de trabalharmos a cultura. Entendo que esse conselho servirá como ponte entre a administração e os grupos que representam as diversas manifestações culturais que temos em Picos. Um meio também para conseguirmos recursos junto aos governos federal e estadual” – destaca Padre Walmir.
A Secretária de Cultura, Marília Bezerra, disse que o conselho representa um marco para a cidade de Picos, já que através dele [Conselho] o município pode buscar mais recursos para desenvolver atividades culturais com os diversos segmentos.
Marília Bezerra acrescentou ainda que a eleição para presidente do Conselho Município de Política Cultural acontecerá no próximo dia 10 de outubro. Terão direito a voto os conselheiros titulares e, no caso de ausência destes, os suplentes.
Conselheiros empossados
Comercial e Industrial
José Maria de Moura (Titular)
João Junho Rodrigues (Suplente).
Artes Plásticas
Maria das Graças Formiga Moura Sinval (Titular)
Rodrigo Razzimini (Suplente)
Artes Cênicas
Nilvan Masciel Neiva(Titular)
Juscelino Evangelista de Moura (Suplente).
Áudio Visual
Raimundo Sávio Matos Barão (Titular)
Ruthe Yanara Nunes Barão(Suplente).
Diversidade Cultural
Francisco das Chagas Pereira- Mano Chagas-(Titular)
Patrick Alisson de Sousa (Suplente)
Patrimônio Cultural
Janaiva Saraiva Barão (Titular)
Maria dos Remédios de Moura Albano (Suplente).
Literatura
Deolinda Maria de Sousa Marques (Titular)
José Osvaldo Lavôr (Suplente)
Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e Coordenadoria Municipal de Juventude
Eduardo Pereira Lopes (Titular)
Jovanna Baby Cardoso da Silva (Suplente)
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Dalana Fernandes Bezerra Coelho (Titular)
Ana Débora de Sousa Martins (Suplente)
Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Nilma de Oliveira Nascimento (Titular)
Ruthy Manuella de Brito Costa (Suplente).
Secretaria Municipal de Educação
Maria Neusa Borges de Moura (Titular)
Antônio Benevaldo Santos (Suplente).
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação
Maria Oneide Fialho Rocha (Titular)
Auricélia de Macêdo Leal (Suplente)
Secretaria Municipal de Cultura
Marília Gomes de Sousa Bezerra (Titular)
Joana D’arc Barros Rêgo leal (Suplente).
Poder Legislativo Municipal
Francisco das Chagas de Sousa (Titular)
Francisca Celestina de Sousa (Suplente)
Ver todos os comentários | 0 |