Dois homens, Francisco das Chagas de Moraes, vulgo "Cerqueira", Jefferson Siqueira Silva de Moraes, e duas mulheres ainda não identificadas, foram presos na manhã desta terça-feira (12), por suspeita de participarem de uma organização criminosa especializada em roubo de joias e ouro na Capital.
- Foto: Divulgação/ PolíciaCivilEnvolvidos na organização criminosa
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, as prisões foram realizadas após policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) darem cumprimento a quatro mandados de prisão. Dos quatro presos, dois são pai e filho, Francisco e Jefferson.
Dentre os crimes praticados, destaca-se o roubo de joias e ouro das mais variadas espécies. Após os roubos, o produto do crime era repassado a terceiros que detinham nome limpo na praça e com crédito perante instituições financeiras, para que fossem realizados empenhos no setor de penhor da Caixa Econômica Federal, com o intuito de camuflar a origem ilícita do dinheiro, bem como realizar a capitalização financeira do grupo, cometendo assim lavagem de dinheiro ilícito.
Ver todos os comentários | 0 |