O suspeito de participação na morte do capitão Antônio Carlos Pinto de Farias, Márcio Douglas Lima Vasconcelos, está foragido do sistema prisional. Com menos de 20 dias preso, ele fugiu através de um buraco feito em uma parede da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, na última quinta-feira (10).
- Foto: Divulgação/PC-MAMárcio Douglas Lima Vasconcelos está foragido do sistema prisional
Relembre o caso
Márcio Douglas está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão por suspeita de participação na morte do capitão da Polícia Militar do Piauí, Antônio Carlos Pinto de Farias, morto durante um assalto no bairro Parque Piauí, em Timon, no dia 26 de julho.
Segundo informações da polícia, Márcio Douglas foi o condutor da motocicleta que deu fuga a Francisco das Chagas da Fonseca, que confessou ser autor do disparo que matou o policial militar, durante a ação criminosa.
Ele foi preso no dia 28 de julho na Central de Flagrantes de Timon. "Ele se apresentou aqui na central dizendo que a polícia estava atrás dele, que passou dois dias escondido e negou envolvimento na morte do capitão Farias", afirmou o delegado George Tales.
Na central, foi contatado que havia um mandado de prisão contra o suspeito, uma condenação a 5 anos e 4 meses de pena pelo crime de roubo. Márcio Douglas foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e depois transferido para a Colônia Agrícola Major César, onde deveria cumprir a pena.
Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) confirmou a fuga do criminoso e afirmou que já comunicou aos órgãos de segurança pública para realizarem o procedimento de buscas e efetuar a recaptura dele.
Confira a nota na íntegra:
Acerca da fuga de Márcio Douglas Lima Vasconcelos, no último dia 10 de agosto, a gerência da Colônia Agrícola Major César Oliveira informa que comunicou aos órgãos de segurança pública, para realizarem o procedimento de buscas. A gerência informa, ainda, que comunicou o caso à Secretaria de Justiça do Estado, para que também adote as providências necessárias.
Gerência da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira
Ver todos os comentários | 0 |