Os delegados da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) vão realizar, nesta quinta-feira (06), a partir das 11h, manifestação em frente ao Palácio do Karnak em Teresina. De acordo com a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Sindepol), delegada Andréa Magalhães, o ato tem como objetivo protestar contra a violência.
"Convidamos toda a população que se sente indignada e que não suporta mais os crescentes índices de violência a fazer parte desse manifesto. No ato, delegados farão entrega de cidades cumuladas e regionais em virtude de não possuirmos sequer condições mínimas de trabalho", explicou a presidente do Sindepol.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Andréa Magalhães
Segundo a delegada Andréa Magalhães, o Sindepol já tentou negociar com o governador Wellington Dias. "Não obtivemos respostas e seus secretários não evoluíram nem em propostas nem em soluções. Todas as tentativas foram esgotadas, não temos outra alternativa a não ser protestar", afirmou Andréa Magalhães.
O sindicato questiona ainda o anúncio do concurso público para a Polícia Civil do Piauí, na última segunda-feira (03), no qual, serão ofertadas 20 vagas para delegados. "Esse concurso não vai resolver o problema de vagas, não tem menor condição de 20 delegados suprir o nosso déficit que é de vários anos. Atualmente, são 60 delegados para cobrir 224 municípios, quando esses 20 assumirem em 2019 a demanda vai ser ainda maior", pontuou a delegada Andréa Magalhães.
Ver todos os comentários | 0 |