Aberto durante todo o ano, o Edital de Inovação da Indústria, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi) vai dar recursos que totalizam R$ 53,6 milhões a startups e companhias de pequeno porte.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1A intenção é promover a cultura de inovação e aumentar a produtividade das indústrias
Com o dobro de projetos contemplados no ano passado, o ciclo atual abrange 12 estados. O prazo de desenvolvimento dos projetos é de 24 meses. No Piauí, o edital foi lançado mês passado e tem como objetivo promover a inovação e aumentar a produtividade das indústrias.
De acordo com o assessor de Relações com o Marcado da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Raimundo Fontenelle, os projetos vão sendo elaborados e aprovados até consumirem todo o recurso. "O edital acontece desde 2004, ao longo desse período nós já aprovamos dois projetos e as empresas já até desenvolveram os produtos. Essas ideias fazem com que novos produtos sejam lançados e com que nossas indústrias tenham mais competitividade", explicou Fontenelle.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Raimundo José Fontenelle
Os prazos para desenvolvimento e os valores de financiamento dos projetos variam conforme a categoria. O edital acolhe diversos temas, que vão de higiene ocupacional e longevidade a métricas para a saúde.
Podem ser inscritas, por exemplo, propostas de adaptações e customizações de novas tecnologias. É importante ressaltar que os resultados são anunciados periodicamente e as ideias recusadas podem ser revistas e reenviadas.
Interessados podem obter mais informações clicando aqui.
Ver todos os comentários | 0 |